terça-feira, 28 de setembro de 2010

A vitória da democracia

Tânia Maria Acco é a nova diretora do Colégio Estadual do Paraná

Vitor Geron, com informações de Aniela Almeida na Gazeta do Povo

O resultado das eleições que definiram a nova diretoria do Colégio Estadual do Paraná (CEP) foi anunciado nesta segunda-feira (27), treze dias após a votação. A chapa Novos Tempos, encabeçada pela professora de Língua Portuguesa Tânia Maria Acco, venceu com mais de 70% dos votos. A ata com o resultado foi encaminhada ao governador Orlando Pessuti e o decreto nomeando a futura diretora deve ser publicado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial.


A demora para a divulgação do resultado ocorreu porque a chapa Democratizando o CEP, liderada pelo professor de Matemática Enzo Aparecido de Souza, pediu a impugnação do pleito depois que Tânia concedeu uma entrevista a uma rádio da capital no dia da votação, conduta reprovada pelo edital. A comissão eleitoral entendeu que não houve problema porque ela não pediu votos e falou apenas da importância da democracia.

A posse da nova direção está prevista para as 19 horas de quarta-feira (29) no CEP. Tânia será a primeira diretora eleita após 46 anos sem votações diretas na instituição. Desde 1964, a direção do colégio era indicada pelo Executivo.

A nova diretora terá um mandato de um ano e três meses, até o fim de 2011, quando o pleito deve seguir o calendário das demais escolas estaduais, com um mandato de três anos. Tânia irá administrar um orçamento anual de mais de R$ 10 milhões.

Nenhum comentário: