sábado, 22 de maio de 2010

O retorno da Primavera

Amigos do Movimento Pró-Democracia
Fizemos algumas reuniões com o Grêmio, com o pessoal do atual movimento e falamos informalmente com um membro da Direção Geral. Os bons ventos voltaram. A união entre os estudantes, tanto ex-alunos como alunos, mostra-se presente. O Movimento e o Grêmio Estudantil são parceiros nesta nova jornada, com a função de auxiliar, conscientizar e esclarecer os alunos sobre a importância do Voto. Você que lutou pela Democracia dentro do Colégio nos anos anteriores chegou a hora de concretizá-la, fazer valer o suor e as lágrimas que escorreram no passado. Nossa reunião geral ainda não foi marcada. Um dos motivos foi a falta de espaço dentro da escola, mas tudo indica que teremos uma reunião lá, e provavelmente neste mês ainda. Pedimos desculpas pela falta de informações, ou pela demora...Estamos quase lá, na reunião geral do Movimento passaremos mais informações, até lá aviso todos do local, dia e horário do encontro.
www.democraciacep.blogspot.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

Colégio Estadual do Paraná terá eleições diretas

Novo diretor deverá ser escolhido até o fim do mês de junho. Projeto de lei será enviado à Assembleia Legislativa para alterar a legislação atual que regulamenta o pleito no colégio

10/05/2010 | 20:35 | Gazeta do Povo

O Colégio Estadual Paraná (CEP) vai escolher o novo diretor por meio de votação. A realização de eleições diretas no maior colégio público do estado foi anunciada, no fim da tarde desta segunda-feira (10), pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) depois de reunião realizada com uma comissão do Grêmio Estudantil da instituição.

A regulamentação atual, prevista na lei nº. 14.231/2003, determina que os diretores do CEP sejam indicados pelo governo estadual. “Ainda esta semana, enviaremos um projeto de lei à Assembléia Legislativa alterando a legislação para que o CEP possa eleger seu novo diretor ou diretora”, disse o governador em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN) – órgão oficial do governo. Pessuti afirmou que o pleito no colégio deve acontecer até o fim do mês de junho.


Segundo a secretária estadual da Educação, Yvelise Arco-Verde, a realização de eleições diretas nas escolas públicas é um dos indicativos da Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília no final do mês de março.

Novo comando

No último dia 3, a diretora Maria Madselva Ferreira Feiges entregou o cargo. Ela dirigia o colégio desde 2007. Uma comissão - formada por pessoas do Núcleo Regional de Educação e do CEP – assumiu a gestão coletiva da instituição.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=I3aW8c5cTEM

http://www.youtube.com/watch?v=LoCzUXUbrPY

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Finalmente!!!

Apenas troca de diretora não elimina tensão no Colégio Estadual
Terça-feira, 4 de Maio de 2010 – 11:23 hs Blog do Fábio Campana


O Colégio Estado do Paraná (CEP) está sob nova direção. Maria Madselva Ferreira Feiges entregou o cargo nesta segunda-feira (3). Em seu lugar assume a professora Sheila Toledo Pereira, chefe do Núcleo Regional de Educação, órgão ao qual o CEP é vinculado.

Atualmente, a diretoria da instituição é composta conforme indicação da Secretaria de Educação, processo que exclui alunos, professores e demais funcionários do colégio. “Para corrigir essa injustiça é preciso restabeler as eleições diretas no CEP”, defendeu Mauro Moraes, autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) em trâmite na Assembleia Legislativa que prevê a inclusão da comunidade escolar no processo de escolha dos diretores através da realização de eleições.

A PEC já tramitou por todas as comissões competentes da Casa, restando apenas sua discussão no Plenário. “A troca de diretores ainda não resolve a tensão provocada pela falta de democracia no processo de escolha. É preciso que seja aprovada o quanto antes a PEC que estalebele a eleição direta”, defendeu.